Detran-RJ realiza serviços da Vistoria Itinerante em Quissamã

Os serviços do programa Vistoria Itinerante do Detran-RJ aconteceram nesta quinta-feira (2), em Quissamã. A estrutura do órgão estadual ficou sediado no Parque de Exposições Renato Queirós Carneiro da Silva, com o suporte da Prefeitura de Quissamã. Os agendamentos foram marcados através do site, e por ligação telefônica do Detran.

A ação promoveu serviços de transferências de propriedade, jurisdição e município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor e endereço, retificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros.

Segundo o Secretário de Governo, Paulo David Nogueira, a visita dos agentes do Detran evita que os motoristas se desloquem até cidades vizinhas para ter acesso aos serviços, oferecendo mais comodidade aos moradores da região.

“A prefeita Fátima Pacheco tem estreitado cada mais a parceria com o governo do Estado. Estamos trabalhando para ter um posto avançado do Detran aqui em Quissamã. Sempre que acontece essa ação itinerante de vistoria com o Detran, a gente traz aqui para o município como forma de facilitar a vida do cidadão, para que não precise se deslocar para um município vizinho”, destacou.

“Importante ressaltar que nossos serviços são feitos somente mediante agendamento prévio. Nossa missão com o itinerante é levar o serviço para o alcance de qualquer cidadão, principalmente possibilitar o alcance dos serviços em cidades que não tenham a presença do Detran fisicamente”, destacou o Perito Luciano Araújo.

O agendamento é feito ligando para (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 ou (21) 3460-4042, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou por meio do site detran.rj.gov.br. É necessário estar com o IPVA pago e não apresentar multas no cadastro de infrações do Detran-RJ.