Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Detran Presente oferece emissão gratuita de carteira de identidade

Detran Presente oferece emissão gratuita de carteira de identidade

Os moradores de Quissamã que ainda não possuem carteira de identificação poderão retirar seus documentos de forma gratuita durante o Detran Presente. No próximo sábado (02.09), o mutirão de serviços está de volta ao Norte Fluminense e desembarcará na cidade, das 9h às 16h, no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro.
Os agendamentos para os serviços já estão abertos no site do Detran – www.detran.rj.gov.br ou pelo telefone 0800-0204040. Com as duas edições, o Detran Presente chega ao evento de número 15, com mais de 28.572 atendimentos em quatro meses de existência. A emissão de carteira de identificação é o serviço mais procurado durante o mutirão. Até agora já foram emitidos 4.825 documentos de cidadãos fluminenses.
Para emissão da carteira de identificação, o cidadão não precisa fazer agendamento, basta ir ao Detran Presente com uma certidão original: nascimento ou casamento. Os pedidos da primeira via da identidade são feitos de forma gratuita. Já os da segunda via precisam de pagamento de DUDA (código 500-2) no valor de R$36,09. Os participantes podem comprovar estado de vulnerabilidade social e conseguir a isenção da taxa com a Defensoria Pública – que estará no evento. Os cidadãos que quiserem acrescentar o número do CPF e do PIS ou PASEP podem levar estes documentos originais para unir à identidade.
Além da identificação, o Detran Presente também conta com outros inúmeros serviços, como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão.
O mutirão de serviços foi marcado após reunião da prefeita Fátima Pacheco com a diretoria do Detran-RJ, no início de agosto. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.