Desfile de 7 de setembro acontece na Avenida Barão de Vila Franca

O Desfile de 7 de Setembro retorna este ano após dois anos ausente das ruas de Quissamã devido ao contexto de pandemia. Promovido pela Prefeitura Municipal de Quissamã, o evento acontece na Avenida Barão de Vila Franca e vai envolver crianças, jovens e adultos quissamaenses nesta importante manifestação de cidadania.

O evento acontece a partir das 8h30 e contará com participação de órgãos militares, atletas da cidade e estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares. As comemorações terão início na lateral da Prefeitura com as honras militares fazendo o hasteamento da Bandeira, com a presença das autoridades municipais. A concentração das bandas será em frente ao Beto’s Bar, na Avenida Fernando Caldas Carneira da Silva – Centro.

“É com muita expectativa que nossos alunos da rede municipal, privada e federal estarão na Avenida abrilhantado nossos desfiles. As escolas serão puxadas pelas bandas marciais e as corporações musicais. O desfile está sendo organizado pela Coordenação de Gestão Pedagógica (Cogep), e as bandas pelo coordenador musical Alrenio Barreto”, comentou coordenadora adjunta da COGEP, Fabiany Koch.

Participarão do desfile as seguintes escolas:

CIEP Brizolão 465 – Dr. Amílcar Pereira da Silva e Banda; E. M. Prof. Maria Ilka de Q. e Almeida e Banda; E. M. Délfica de Carvalho Wagner e Banda; E. M. Prof. Nelita Barcellos dos Santos e Banda; Centro Educacional Nova Escola; Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro; IFF.

Bandas convidadas:

E. M. Professora Tânia Regina Paula; E. M. Professor Miguel Ângelo da Silva Santos; E. M. Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro.