Desfile comemorativo será uma das atrações desta quarta-feira

Uma vasta programação será realizada nesta quarta-feira (12), dia em que Quissamã comemora 30 anos de emancipação político-administrativa. Às 8h, haverá cerimônia de Hasteamento da Bandeira, no jardim da Prefeitura; às 9h, Missa Solene na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro; às 14h, desfile na Avenida Barão de Vila Franca; às 18h, entrega da revitalização da Praça Brigadeiro José Caetano; às 19h, Aulão de Zumba; às 20h, apresentação da Banda União Quissamaense e Mostra de Dança de Salão; e, às 21h, show com Mumuzinho.
Um dos eventos mais tradicionais, o desfile comemorativo terá início com os pelotões do Exército e Marinha, Na sequência, entram na avenida representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Rio de Janeiro, Defesa Civil de Carapebus, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, escolas e Guarda Municipal.
As unidades de ensino da rede municipal retratarão as principais conquistas obtidas ao longo dos 30 anos da cidade. A abertura ficará por conta das creches Rachel Francisca, Raquel Maria e Manoel Ribeiro. Em seguida, a Avenida Barão de Vila Franca será abrilhantada com os desfiles das escolas que farão homenagens a pessoas que contribuíram e acompanharam o desenvolvimento do município.
A organização definiu a seguinte ordem: Sementes do Futuro (homenageando Seu Francisquinho), Regina Celi Passos (Dona Marli), Felizarda Maria (Seu Tide), Miguel Ângelo (Dona Preta), Maria Ilka (Dona Ilda Fernandes), Cenecista (Dona Leda), Tânia Regina de Paula (Dona Leninha), Cene (Seu João José), Ignácio Hugo (Seu Hermogênio, “Pajominas”), Ciep (Seu Gilmar), Délfica (Seu Miguel da Silva), Nelita (Dona Conceição), Maria de Lourdes (Dona Letícia), IFF (Bento Cirilo) e Visconde (Dona Helena Coutinho).
Após a passagem das escolas, haverá o desfile das famílias, Rotary, Proerd, Secretaria de Educação, Coordenadoria de Cultura e Lazer, Coordenadoria de Esporte e Juventude, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Obras, Defesa Civil e Guarda Municipal.