Desenvolvimento Econômico e Sebrae discutem fortalecimento de parceria para o município

A prefeita Fátima Pacheco, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, recebeu na quinta-feira (9) em seu gabinete, o gerente regional do Sebrae do Norte-Fluminense, Gilberto Soares. Na pauta o fortalecimento da parceria, que já acontece há muitos anos com o município e que terá mais intensidade no ano de 2018.
“Estamos fortalecendo esta parceria, ampliando sua atuação porque uma vez que o município se dispõe a ampliar oportunidades para os microempresários e empresários de uma forma geral, é imprescindível que o Sebrae esteja capacitando essas pessoas e esteja nos acompanhando nessa implantação porque essa chancela é fundamental para o desenvolvimento do município”, esclareceu Arnaldo.
“Nosso foco principal é o desenvolvimento do município, atuando principalmente na vocação turística da cidade, em todas as suas vertentes, envolvendo todos nessa atividade, como o artesão, o dono do restaurante, a loja de souvenir, entre outros. Paralelamente a isso, vamos também atuar nas políticas públicas, como na desburocratização, nas compras governamentais – aumentar a participação dos empresários locais, fazendo que o dinheiro circule internamente, trazendo mais riqueza para todo mundo”, explicou Gilberto
Segundo ele, o Sebrae voltará com os cursos e oficinas, já que a prefeitura está implantando o microcrédito. Por isso a necessidade de capacitar os empresários para a adesão ao programa e, para tanto, serão promovidas novas capacitações e cursos específicos, para ensinar a fornecer para o poder público, saber como participar de uma licitação. A intenção é que todas essas atividades discutidas na reunião já comecem a ser implementadas a partir de janeiro. Como o Sebrae não tem sede própria, a Casa do Empreendedor receberá, uma vez por semana, um técnico para atender a todos os empresários do município.