Desafio de Tênis será realizado no sábado

Na abertura das competições do ano, a escolinha de tênis da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude da Prefeitura de Quissamã vai reunir seus alunos neste sábado (27), a partir das 8h, para o 1º Dia de Desafios, nas categorias A, B e C, em jogos de simples. As partidas acontecerão na quadra ao lado do Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha.
Essa será a chance dos jogadores mudarem de categoria no ranking municipal, além de poderem desafiar os que estão em melhores posições e também de defenderem suas colocações. Os tenistas que não comparecem ao evento perderão suas posições no ranking.
“Vamos movimentar o ranking municipal, jogando muito tênis, colocando em prática o que foi treinado, superando limites e, principalmente, aproveitando de uma convivência fraterna e saudável”, afirmou o professor Márcio Ferreira, responsável pelas aulas da escolinha.
Para participar do evento, a inscrição será a entrega de uma lata de leite em pó, antes do início da competição. E outra atitude, que se tornou tradicional nos eventos do esporte, é levar uma contribuição para a mesa de lanche compartilhado, que pode ser fruta, bolo, suco, frios e afins.
Márcio ressaltou que o tênis é um esporte apaixonante. “O aluno trabalha nas dimensões cognitivas, afetivas e psicomotora, além de ser uma atividade aeróbica interessante, que garante bem-estar físico e mental. Há ainda questões ligados ao respeito, comportamento e hierarquia, importante, principalmente, quando há crianças envolvidas. A modalidade contribui, de maneira efetiva, na educação e formação”, completou.
Os interessados em participar da escolinha devem se apresentar à secretaria da Coordenadoria de Esporte, no ginásio poliesportivo, para fazer a inscrição e, a seguir, participar de uma aula para avaliação para saber em que turma será inserido. As aulas acontecem às segundas e terças-feiras, em horários definidos: 14h e 14h45 – Treinamento; 15h30 – Iniciação Infantil (8 a 11 anos); 16h15 – Iniciação Infantil (12 a 15 anos); 17h – Iniciação Adulto; 17h4