Deputado autor de emenda que viabilizou Raio X Digital visita Quissamã

Em visita à região, o deputado federal Otávio Leite esteve em Quissamã nesta quarta-feira (27), onde foi recebido pela prefeita Fátima Pacheco, vice-prefeito Marcelo Batista, vereadores Xande Moreno e Chiquinho Arué, e pelo presidente do diretório local do PSDB, Quim Pessanha. Na pauta, a emenda que permitiu a aquisição do Raio X Digital, hoje instalado no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, e futuras parcerias para divulgação do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.
“Agradecemos a essa emenda liberada pelo deputado, que permitiu a aquisição do RX Digital que, segundo a empresa instaladora, só existem três no Estado do Rio, sendo o nosso o único no serviço público. É um aparelho de alta resolução, que permite um laudo mais preciso das radiografias e um atendimento mais efetivo aos pacientes”, falou a prefeita.
Otávio Leite lembrou Elis Regina, ao citar “… o Brasil não conhece o Brasil…” referindo-se ao Parna Jurubatiba, que tem sua maior porção (62,38%) no município de Quissamã e que, segundo ele, merece mais divulgação e um maior destaque para o desenvolvimento do ecoturismo e, também, de pesquisas.
“A saúde pública é hoje um drama em todo o país, mas observamos que, em Quissamã, apesar de todos os problemas enfrentados, tem se conseguido atender à população de forma adequada. E isso é muito importante, porque é nos municípios que as pessoas vivem e é nele que os problemas têm de ser resolvidos”, afirmou o deputado.
Ele falou ainda que é preciso fortalecer os municípios. “Quissamã é uma cidade muito interessante e quanto mais os serviços de saúde puderem ser aprimorados, melhor para a população. Esse RX é o que há de mais moderno e está aqui em Quissamã e queremos compartilhar isso com a população, na certeza que estamos aperfeiçoando o serviço. E temos como meta, agora, enxergar melhor uma utilização ecologicamente correta do Parque de Jurubatiba, que é um local que o Brasil precisa conhecer melhor”, completou.
Após sair do gabinete da prefeita, o deputado se dirigiu ao Hospital Municipal acompanhado pela secretária de Saúde, Simone Flores, e visitou o espaço onde está instalado o Raio X Digital, sendo recepcionado pela equipe de funcionários da unidade.