Democracia e Saúde será tema de Conferência Municipal

Em sua 13ª edição, a Conferência Municipal de Saúde, que acontece nesta quinta (11) e sexta-feira (12), vai discutir o tema ‘Democracia e Saúde’. O evento terá início na quinta-feira, às 19h, no auditório da Prefeitura de Quissamã, com o credenciamento e entrega do material de apoio.
A partir das 19h30, o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Araquem Avenia, apresentará a avaliação da gestão 2017-2019; às 20h, será a vez da palestra ‘Democracia e Saúde’, com a Conselheira Estadual e representante acadêmica da Enfermagem, Solange Belchior; seguida de palestra do professor do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Paulo Henrique de Almeida Rodrigues sobre ‘Financiamento do SUS’.
Na sexta-feira, as atividades começarão às 8h, no auditório do Instituto Federal Fluminense – IFF/Campus Quissamã, com o credenciamento e café da manhã. A programação segue com a leitura e aprovação do Regimento Interno da 13ª Conferência. A partir das 9h, acontecerá a organização dos Grupos Temáticos e início das atividades, que serão encerradas às 11h30.
Retornando às 13h30, haverá a apresentação dos Grupos Temáticos para apresentação das propostas. Às 15h, será a vez da eleição dos Conselheiros Delegados para a Conferência Estadual e, na sequência, eleição das entidades representantes para composição da nova grade do Conselho Municipal de Saúde para biênio 2019-2021. O encontro é aberto ao público.