Defesinha reúne crianças e adolescentes em Barra do Furado nesta quinta-feira

A Defesa Civil Municipal e a secretaria de Assistência Social de Quissamã promovem nesta quinta-feira (12), em Barra do Furado, o primeiro evento de integração do Projeto Agente Mirim (Defesinha). O encontro será realizado de 9h às 14h, no Barra Play, e vai reunir crianças e adolescentes, entre seis e 15 anos, cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), um dos programas desenvolvidos pela Assistência. A programação inclui teatro, animação, oficina de pintura, brinquedos e alimentação.
Segundo Gilcilene Lourenço, coordenadora de Vigilância Socioassistencial, o evento integra uma série de ações preparatórias, que serão realizadas pelo Defesinha até o final do ano. “Planejamos propostas com finalidade para o pleno desenvolvimento do projeto. Vamos poder observar tendências do grupo e o perfil dos inscritos”, completou.
A secretária municipal de Assistência Social, Tânia Magalhães, frisou que o Projeto Agente Mirim demonstra a preocupação e o empenho da prefeita Fátima Pacheco na promoção de atividades que garantam qualidade de vida para a população. “Esse projeto será uma extensão da rotina escolar, oferecendo opções para o contraturno que reforcem a construção de valores”, completou.
O coordenador municipal da Defesa Civil, Marcos Alves, detalhou que os participantes do Agente Mirim receberão noções de cidadania, primeiros socorros, higiene pessoal, meio ambiente, prevenção contra acidentes e drogas, além de campanhas de conscientização do trânsito, entre outras. “Há um esforço conjunto para a implementação do projeto. Isso demonstra o comprometimento da atual administração com o público-alvo do projeto”, acrescentou.