Defesa Civil vai capacitar efetivo contra situações de risco

As coordenadorias de Defesa Civil e da Cruz Vermelha em Quissamã, vão ser parceiras na promoção de cursos de qualificação para o efetivo que atua com situação de riscos. Ao todo serão nove cursos, com carga horária, em média, de 20h e estão previstos para começar ainda neste semestre.
Entre os cursos, estão de Nivelamento e Preparação de Instrutores, Gerenciamento de Abrigos Temporários, Instrumental e Avaliação de Danos, Percepção de Riscos Geológicos, Percepção de Riscos em Estrutura Edificada, Agente para Ações Psicos somais, Estruturação e Operacionalização, Atenção à Saúde da População Vítima de Desastres e Gestão e Proteção de Desastres.
Segundo o coordenador da pasta, Marcos Alves, a qualificação será voltada apenas para o pessoal da Defesa Civil. “A capacitação foi planejada para dar suporte mais ágil desde a prevenção até a reconstrução de áreas atingidas”, explicou, acrescentando que “temos a possibilidade de trocar e compartilhar experiências, qualificando nosso pessoal e aprimorando ainda mais a nossa experiência”.
O coordenador Municipal da Cruz Vermelha, Luiz Alberto Sampaio disse que a parceria vai possibilitar uma importante contribuição no atendimento à população. “Durante os cursos, os inscritos vão aprender os aspectos estruturantes, para promover a difusão da cultura de redução de risco de desastres