Defesa Civil realiza ação com o Clube de Bugres e Aranhas para implantação do Projeto Rede Salvar

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, realizou neste domingo (22), mais uma ação que resulta em planejamento e aproximação com a sociedade, reforçando a prerrogativa da prefeita Fátima Pacheco de governar com parceria e articulação, sempre ouvindo a população.
Com todas as medidas de higiene e segurança neste período de pandemia, representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil se reuniram nas proximidades do Centro Cultural Sobradinho, com a diretoria e membros do Clube de Bugres e Aranhas (carros com tração traseira e estrutura de segurança reforçada) para iniciar as conversações visando a implantação do Projeto Rede Salvar no município.
“O projeto significa a integração entre a sociedade civil e o Poder Público, representado pela Defesa Civil. Os grupos voluntários vão realizar ações voltadas para as questões humanitárias, sociais e ambientais. Para que isto ocorra, a Defesa Civil de Quissamã vai treinar os voluntários e fornecer instruções de primeiros socorros, meio ambiente, noções de combate de incêndio e queimadas além de atuação com simulações e outros assuntos relacionados ao tema”, explicou o coordenador Municipal de Defesa Civil, Marcos Alves.
Fazer parte da Rede Salvar, além de ser um ato humanitário, proporciona benefícios para toda a população e para o Sistema de Defesa Civil, que se fortalece capacitando, treinando e trocando experiências com seu voluntariado, tornando-o apto para o pronto emprego em uma situação real de necessidade.