Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Defesa Civil previne moradores contra incêndios

Defesa Civil previne moradores contra incêndios

Três agentes operacionais da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal de Quissamã participaram na tarde de segunda-feira (21), na quadra da Praça do bairro Canto da Saudade, de um treinamento com os moradores, sobre Prevenção Contra Incêndios.
A simulação com botijões a gás e curto circuito provocado por ferro de passar roupa, microondas e aquecedores, além das famosas “gambiarras” de ligar vários aparelhos na mesma corrente foi feita pelos agentes Augusto, Pessanha e Oliveira, com cerca de 20 pessoas. “É importante adquirir e conservar os equipamentos de segurança e saber manuseá-los”, lembrou Augusto.
Para o coordenador Marcos Alves, prevenir incêndios é tão importante quanto saber apagá-los ou mesmo saber agir de forma correta no momento em que eles ocorrem. “Um início de incêndio pode deixar de se transformar em tragédia, se for evitado e controlado com segurança e tranquilidade. Na maioria das vezes, o pânico dos que tentam se salvar faz mais vítimas que o próprio acidente”, explicou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.