Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Defesa Civil participa de capacitação para limpeza de óleo em praias

Defesa Civil participa de capacitação para limpeza de óleo em praias

Uma equipe da Defesa Civil de Quissamã participa, nesta segunda (11) e terça-feira (12), do curso ‘Técnicas de Avaliação e Coordenação para Limpeza de Praias Atingidas por Óleo’, coordenado e ministrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), nas instalações no Centro de Visitação do Porto Açu, em São João da Barra.
O objetivo é atualizar informações, alinhar as estratégias entre os órgãos participantes no Grupo de Trabalho Especial para Acompanhamento e Vigilância diante do Avanço das Manchas de Óleo na Costa Brasileira, criado pelo Decreto n° 46.804 de 23 de Outubro de 2019, e treinar o apoio logístico e operacional mediante a chegada de óleo na costa do Estado do Rio de Janeiro. Nesses dois dias o treinamento será em nível de Gestão/Coordenação. Posteriormente, a equipe operacional também receberá a capacitação.
A capacitação tem como objetivo preparar as prefeituras para que estejam aptas para realização de ações de recolhimento e destinação dos resíduos oleosos, semelhantes aos que vêm surgindo nas praias do Nordeste. A ação é preventiva para eventual atingimento da região costeira do Estado. Além de Quissamã, o evento conta com a participação de equipes de Carapebus, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Macaé, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Araruama e Saquarema.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.