Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Defesa Civil fará treinamento, em parceria com a Cruz Vermelha

Defesa Civil fará treinamento, em parceria com a Cruz Vermelha

A Defesa Civil de Quissamã inciou o planejamento para aprimorar as ações de resgate e atendimento da equipe. Ainda sem data definida, o treinamento tem o objetivo de capacitar tanto os profissionais, quanto parte da população, prevendo a necessidade de ações coordenadas e integradas junto aos órgãos governamentais de Segurança e Saúde, em casos reais de acidentes, evacuação de espaços e mobilização para o atendimento à possíveis vítimas em diversos tipos de ocorrência.
Durante esta semana, o coordenador da Defesa Civil, Marcos Alves, se reuniu com o presidente da Cruz Vermelha de Macaé, Marcos Antônio Bouchorny. Com parcerias em vários municípios e experiência em situações de socorro e resgate, a Cruz Vermelha vai disponibilizar profissionais especializados nas diversas fases, das diferentes operações, especialmente naquelas relacionadas ao combate a incêndios, atendimento a acidentados, resgate por acidentes ou desastres naturais.
– A Cruz Vermelha é parceira da Defesa Civil em diversos municípios. A troca de experiências será importante para identificarmos os pontos que precisamos aprimorar, visando um atendimento rápido e eficaz à população, explicou o coordenador da Defesa Civil.
Já o presidente da Cruz Vermelha, em Macaé, Marcos Antônio Bouchorny, lembrou que a entidade é reconhecida como “uma sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares e de saúde”. “Estamos dispostos a unir forças com o município de Quissamã para realização desse exercício”, destacou Bouchorny.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.