Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Defesa Civil e Assistência Social em alerta durante semana de tempo instável

Desde o início das chuvas no último domingo (21), a Prefeitura de Quissamã, através da Coordenadoria de Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social, está com equipes em estado de alerta para prevenir e minimizar quaisquer danos. O tempo instável e com chuvas frequentes deve continuar até o próximo domingo (28), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através dos números 199 ou (22) 2768-2956.

O município trabalha com respostas imediatas às situações de emergência, como direcionamento de equipes técnicas em todos os territórios (através dos agentes de Defesa Civil e coordenadores de CRAS e CREAS), escolas da Rede Municipal como ponto de apoio às famílias, formulário para cadastramento e encaminhamento de famílias para Programas Sociais, entrega de kit-limpeza, água, colchonete, cesta básica, gás de cozinha, entre outros.

“A Defesa Civil está monitorando a situação climática local, regional e de todo Estado. As nossas equipes estão de sobreaviso para qualquer emergência, e a verificação também abrange os rios e lagoas. Em qualquer eventualidade as equipes irão se deslocar para o pronto atendimento. Teremos um período de chuvas contínuas até o domingo, todavia não acreditamos que na nossa região receba chuvas intensas”, comentou o Comandante da Defesa Civil, Marcos Alves.

A Secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, destaca que partir de uma reunião técnica entre a Assistência Social e Defesa Civil em dezembro, foram discutidos e aprimorados estratégias e critérios para apoio à população, por meio do plano de contingência de atuação integrada em situações de emergência e calamidade pública. “Aprimorar a organização para resposta a emergências é crucial para minimizar os impactos negativos sobre a população”, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.