Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Defesa Civil de Quissamã vai integrar Projeto Rede Salvar, para treinamento de grupos voluntários

Quissamã avançou no cumprimento das etapas visando a implantação do Projeto Rede Salvar. Por meio da coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o Município está recebendo suporte da Regional de Defesa Civil Norte (Redec 10), para tornar possível a realização de cursos e treinamentos para grupos voluntários.
Recentemente, o coordenador Municipal de Defesa Civil, Marcos Alves, recebeu a visita do coordenador da Regional de Defesa Civil Norte (Redec-10 Norte), major Phillipe Wellington Souza, com o objetivo de antecipar o que acontecerá nas próximas etapas do projeto.
O Projeto Rede Salvar promove a integração entre a sociedade civil e o Poder Público, representado pela Defesa Civil. Os grupos voluntários vão realizar ações voltadas para as questões humanitárias, sociais e ambientais.
– Para que isto ocorra, a Defesa Civil de Quissamã treinará os voluntários e fornecerá instruções de primeiros socorros, meio ambiente, noções de combate de incêndio e queimadas, além de atuação com simulações e outros assuntos relacionados ao tema, explicou o coordenador Municipal de Defesa Civil, Marcos Alves.

Galeria de Fotos