• Sem categoria

Defesa Civil de Quissamã realiza ações de treinamento e prevenção com jovens

A Coordenadoria de Defesa Civil de Quissamã, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (1), mais uma ação do Projeto Defesa Civil nas Escolas. Os profissionais da unidade escolar municipal Maria de Lurdes, no Sítio Quissamã, receberam o curso de primeiros socorros para o atendimento a adultos e crianças. Já os Guardas Mirins participaram de instrução a respeito da correta utilização de extintores de incêndio, na Sede do Programa de Assistência ao Idoso.
O agente Sérgio Trindade abordou orientações gerais aos profissionais de educação, em eventos de engasgamento, sufocação ou obstrução vias aéreas, parada cardíaca, desmaio e convulsão.
“A Defesa Civil nas Escolas visa tornar o ambiente escolar mais seguro em situações de emergência, fazendo com que as primeiras ações sejam determinantes para que o episódio seja administrado até a chegada dos profissionais capacitados para o atendimento”, avaliou o Coordenador de Defesa Civil Marcos Alves.
Outras escolas da rede municipal de ensino receberão a visita dos agentes para a realização de ações, também com foco na prevenção de incêndio e correta utilização dos extintores.