Defesa Civil de Quissamã realiza ação referente ao Mês Estadual de Redução de Risco de Desastres

Novembro é o Mês Estadual de Redução de Risco de Desastres, que tem o seu ponto alto no dia 29. Para iniciar as atividades de conscientização, a Coordenadoria de Defesa Civil de Quissamã realizou, nesta segunda-feira (7), um treinamento para 124 alunos e 15 servidores da Escola Municipal Professora Maria de Lurdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã.

Outras unidades da rede municipal de ensino receberão a visita dos agentes da Defesa Civil para a realização de ações, também com foco na prevenção de incêndio, acidentes e procedimentos na evacuação dos espaços.

“O trabalho da Defesa Civil nas Escolas visa tornar o ambiente escolar mais seguro em situações de emergência, fazendo com que as primeiras ações sejam determinantes para que o episódio seja administrado até a chegada dos profissionais capacitados para o atendimento”, avaliou o Coordenador de Defesa Civil Marcos Alves.