Defesa Civil de Quissamã participa de reunião estadual da iniciativa Cidades Resilientes

A Coordenadoria de Defesa Civil de Quissamã esteve presente, nesta segunda-feira (2), no encontro organizado pela Secretaria de Estado de Defesa Civil com os representantes dos municípios. O evento foi realizado no Centro Integrado de Comando e Controle, no Rio de Janeiro e contou com a participação de membros do Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos.
O subcomandante das Regionais de Defesa Civil, Major Diogo, avaliou a reunião. “Foram abordadas questões referentes à campanha Construindo Cidades Resilientes, com a troca de experiências entre os municípios, além da apresentação de dados estatísticos e a unificação do modelo de gestão estratégica. A presença de Quissamã é muito importante, já que a cidade apresenta destaque nas competências da Defesa Civil.
A Iniciativa Construindo Cidades Resilientes é liderada pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos (UNDRR), que almeja, por meio da articulação de vários atores, promover a resiliência local por meio da defesa política; da troca de conhecimentos e experiências, e do estabelecimento de redes de aprendizagem entre as cidades, promovendo, simultaneamente, o fortalecimento das capacidades técnicas, e a conexão de vários níveis de governo e alianças estratégicas.
O coordenador de Defesa Civil em Quissamã, Marcos Alves, comentou a participação no encontro. “Esta é mais uma oportunidade de obtermos referências de atuação no processo de implantação do Cidades Resilientes”, ressaltou Marcos Alves.