Defesa Civil de Quissamã é referência para municípios vizinhos

A Coordenadoria de Defesa Civil de Quissamã recebeu, nesta quarta-feira (4), uma comitiva do município de Carapebus. Os representantes da cidade vizinha agendaram o diálogo com o objetivo de conhecer novos projetos e a obtenção de procedimentos administrativos que possibilitem a aquisição de equipamentos, e a inserção em novas ações promovidas pela Regional Estadual de Defesa Civil-RJ (Redec Norte).
Participaram do encontro, o coordenador de Defesa Civil de Quissamã, Marcos Alves, o coordenador em Carapebus, Getúlio Tavares, o supervisor Adilson Filho, e a agente Bianca Barcelos.
“É importante reconhecer a sensibilidade do Governo Municipal de Carapebus em buscar a contínua melhoria do trabalho da Defesa Civil, resultando em um atendimento abrangente junto à população”, destacou Marcos Alves.
Projetos direcionados em Quissamã, como o Defesa Civil nas Escolas, uma parceria com a Secretária de Educação, que realiza o trabalho de orientação aos alunos da rede pública municipal de ensino, em caso de situação de risco, foram apresentados.
“A troca de experiência entre Carapebus e Quissamã é muito relevante. São municípios com características similares, fato que permite adequar os projetos vistos neste encontro”, avaliou o coordenador em Carapebus, Getúlio Tavares.