Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Defesa Civil de Quissamã capacita agentes em parceria com Cruz Vermelha

Defesa Civil de Quissamã capacita agentes em parceria com Cruz Vermelha

Cinco agentes da Defesa Civil de Quissamã participaram recentemente, de uma capacitação de Primeiros Socorros, em parceria com a Cruz Vermelha de Macaé. A iniciativa teve por finalidade qualificar os profissionais para o primeiro atendimento a vítimas até o socorro especializado chegar ao local. Os participantes receberam treinamento para imobilização, mal súbitos, fraturas, paradas cardíacas, hemorragias e queimaduras, entre outros.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Primeiros Socorros da entidade, Elaina Barros, foram 20 horas avançadas.
— É importante que o agente aprenda o que fazer e, principalmente, o que não fazer em uma situação de emergência. São procedimentos básicos — destacou a instrutora, homologada pela Marinha do Brasil.
Já o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Alves, destacou que cada curso é um passo para deixar a população mais segura. “A Cruz Vermelha de Quissamã já é nossa parceria. Para avançarmos na prevenção e na resposta a vários tipos de acidentes, é preciso a interação com a população. A capacitação do funcionário é o melhor investimento que o Município faz para desenvolver o trabalho da Defesa Civil, com uma equipe preparada para o dia a dia”, disse Marcos Alves.
Importância — Muitas vidas podem ser salvas e traumas e sequelas minimizados quando o socorro é prestado de imediato. Prestar socorro não significa apenas colocar em prática os procedimentos de primeiro socorros, mas também avaliar o estado da vítima, o local onde ela se encontra, solicitar ajuda, cada pessoa deve agir conforme seus conhecimentos e limites. A função de quem socorre é observar a situação para não se tornar uma vítima também; manter a pessoa viva até a chegada do socorro especializado e evitar causar outras lesões ou agravar as já existentes.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.