Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Defesa Civil atua em pequeno incêndio, no Centro

O incêndio em um veículo, mobilizou a Defesa Civil de Quissamã, na manhã desta segunda-feira. A coordenadoria foi acionada pelo telefone 199, por populares, para atuar no combate às chamas que consumiam um veículo de passeio, na Avenida Conde de Araruama, nas proximidades de um hotel. A ocorrência durou aproximadamente 50 minutos, com o trabalho de extinção das chamas, rescaldo e desobstrução da pista. A Guarda Civil Municipal auxiliou na operação. Foram registrados apenas danos materiais.
– Felizmente foi uma ocorrência de pequeno porte, sem vítimas ou danos de grandes proporções. A equipe atuou com celeridade e contou com apoio da população – avaliou o coordenador de Defesa Civil, Marcos Alves.
A coordenadoria Municipal de Defesa Civil está desenvolvendo uma série de programas de treinamento e voluntariado no Município, com o apoio da Regional de Defesa Civil Norte (Redec 10), para tornar possível a realização de cursos, dentre eles o Projeto Salvar.
O Projeto Rede Salvar promove a integração entre a sociedade civil e o Poder Público, representado pela Defesa Civil. Os grupos voluntários vão realizar também, ações voltadas para a questões humanitárias, sociais e ambientais.
– Para que isso ocorra, a Defesa Civil de Quissamã vai treinar os voluntários e fornecer instruções de primeiros socorros, meio ambiente, noções de combate de incêndio e queimadas, além de atuação com simulações e outros assuntos relacionados ao tema, explicou o coordenador Municipal de Defesa Civil, Marcos Alves.

Galeria de Fotos