Defesa Civil alerta sobre risco de chuva forte

Após informe do Centro Estadual de Monitorando e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) sobre a previsão de chuvas fortes a partir desta quinta-feira (23), na região, a Defesa Civil de Quissamã segue em estado de alerta e com sua equipe à disposição para atender a população. Em caso de emergência, os interessados podem ligar para o número 199.
O documento emitido pela CEMADEN-RJ informa sobre pancadas de chuva de intensidade moderada a ocasionalmente forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte, ao longo da quinta-feira (23) e sexta-feira (24).
O coordenador da Defesa Civil de Quissamã, Marcos Alves, destaca a importância de alguns cuidados. “Em meio ao alerta, pedimos que as pessoas tomem os cuidados de sempre, e em caso de raios, não sair de casa se não for realmente necessário; evitar locais que possam ocultar algum tipo de perigo, e caso estejam na rua, é preciso atenção com o contato com poste de luz e fiações pois podem estar energizados. O contato direto pode ser feito com a Defesa Civil ou Guarda Municipal. Nossa equipe estará nas ruas junto às demais secretarias que fazem parte desse cinturão de segurança para melhor atender a todos”, reforçou Alves.
Na Baixada Litorânea, os municípios em atenção são Araruama, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Conceição de Macabu e Carapebus.