Décimo terceiro para programas sociais

Ao lado do vice-prefeito Marcelo Batista e dos vereadores da base aliada, a prefeita Fátima Pacheco anunciou nesta terça-feira (19), que os beneficiários dos programas sociais da Prefeitura receberão uma parcela adicional, correspondente ao 13º salário. Após consultar a secretária de Fazenda, Simone Moreira, a prefeita fez o comunicado por meio de uma transmissão no seu perfil em uma rede social.
Todos aqueles que fazem parte dos programas sociais da Prefeitura, como o Renda Mínima, PAI, Jovens em Ação, PPD e Agente Mirim, receberão a parcela adicional, que representa uma injeção de recursos na economia local, superior a R$ 1,3 milhão, promovendo o aquecimento do comércio de Quissamã. Ao todo serão beneficiadas mais de quatro mil famílias inseridas no programas sociais.
Levando em conta o investimento anunciado nesta terça, pela prefeita, juntamente com todos os outros pagamentos que a Prefeitura fará, de salários e décimo terceiro, dos funcionários concursados e terceirizados, serão mais de mais de R$ 15 milhões no mês de dezembro. A expectativa é de grande dinamização no comércio local.
A prefeita destacou, ainda, a parceria da Prefeitura com o Poder Legislativo, agradecendo aos vereadores Simone Flores, Fábio Castro, Janderson Barreto, Cássio Reis, Adeilson Lopes, Ailson Barreto, Rildo Barcelos e Maurício Bigguy, além do vice-prefeito, Marcelo Batista. O projeto segue agora para a apreciação do Legislativo.
O vereador Janderson, garantiu à prefeita o apoio da base aliada ao projeto, lembrando a importância da iniciativa: “em um momento como esse, em que estamos saindo de uma situação difícil, que é a pandemia, é fundamental o aquecimento do nosso comercio local, o atendimento aos programas sociais, enfim, todo esse trabalho do Legislativo, junto com o Executivo, para que possamos avançar cada vez mais”.
– Com esse projeto, todos os beneficiários de programas sociais do Município terão direito ao 13º salário. Um investimento que consideramos importante para as pessoas e que também vai impactar de forma bastante positiva no comércio local. Quero destacar que ninguém trabalha sozinho, e a harmonia entre o Executivo e Legislativo é fundamental pra avançarmos em prol do bem-estar da população e desenvolvimento do nosso Município, afirmou a prefeita.