Dança encerra mostra de fim de ano do Sobradinho

Corpos em movimento nos mais variados ritmos. O encerramento da mostra de fim de ano do Centro Cultural Sobradinho, na noite de sábado (15), em Quissamã, foi marcado pelas apresentações das Oficinas de Dança, reunindo alunos de ballet, hip-hop, jazz, zumba e dança de salão. O evento foi aberto na quarta-feira (12), com a Oficina de Teatro, e teve sequência na sexta (14), com as Oficinas de Leitura e Música.
No sábado, as alunas de ballet baby class, sob orientação da professora Fabiana Machado, abriram a programação. Com figurinos cuidadosamente preparados e grande expectativa dos familiares, as apresentações encantaram a plateia e arrancaram aplausos calorosos. Logo depois, foi a vez das turmas de ballet da professora Dalva Pessanha, com idade a partir de 6 anos, brilharem no palco. Dalva também é responsável pelas aulas de jazz, outra atração da noite.
As turmas de hip hop lembraram os cantores Chris Brown e Bruno Mars, que também dançam e inspiram os alunos, segundo o professor Alan Siqueira Martins. A energia da zumba contagiou o palco e as coreografias fizeram até o público ensaiar alguns passos.
“É difícil ficar parado quando observamos a animação de quem dança. A noite está maravilhosa. Fico feliz em observar que aqui essas opções de cultura e lazer são oferecidas gratuitamente. Nos tempos atuais, isso é cada vez mais raro. Quissamã está de parabéns”, destacou a estudante Júlia Martins, moradora de Natividade, que passa férias na cidade.
O encerramento foi com a dança de salão, com os alunos dos professores Marcos Braga e Kamila Oliveira bailando ao som de forró, bolero e samba. As apresentações foram acompanhadas pelo vice-prefeito Marcelo Batista; pelo Assessor Especial de Cultura Oscar Luiz Chagas; pela coordenadora do Centro Cultural Sobradinho, Maria do Carmo Barcelos; e pelo vereador Luiz de Acil.