Cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Quissamã qualificam profissionais para o mercado de trabalho

Os alunos do curso de saloneiro participaram, na terça-feira (20), na Escola Municipal Tânia Regina, da aula de encerramento, com a formatura prevista para o início de 2023. Esta é uma das 18 modalidades dos Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional, oferecidos pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Neste ano, cinco turmas de modalidades diversas finalizaram o período de aulas.

Os cursos gratuitos com orientação do Senac têm como objetivo promover a capacitação com foco na absorção pelo mercado de trabalho e aprimoramento do currículo, também com a possibilidade do empreendedorismo.

Durante o curso de saloneiro os alunos foram capacitados para atuarem em unidades marítimas, servindo com excelência aos clientes, garantindo um alto padrão técnico e diferenciado, qualificando seu conhecimento, não só na prática mas em especial nas normas e leis vigentes, garantindo a segurança alimentar e física, bem como sua responsabilidade com o meio ambiente.

“Esta é uma oportunidade de qualificação para quem busca o primeiro emprego, facilitando a inserção no mercado de trabalho, e para quem já está em atividade, ampliando as possibilidades de novos conhecimentos “, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, que também ressaltou a parceria com secretaria de Educação tornando possível a utilização de salas das unidades escolares para a ministração dos cursos.