Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cursos gratuitos de qualificação profissional com vagas disponíveis

Cursos gratuitos de qualificação profissional com vagas disponíveis

Segue aberto o período de inscrição para as 18 modalidades de cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. São 404 vagas disponíveis, e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30, presencialmente na Casa do Empreendedor (Avenida Barão de Vila franca, 292, Centro). Até o dia 24, também será possível fazer a inscrição no Cras de Barra do Furado (Rua Delfica de Carvalho Vagner, nº 140). A oportunidade faz parte de um convênio com o Senac.
Estão disponíveis cursos em diversas áreas como: offshore, produção cultural, beleza, turismo e garçom. A relação completa pode ser conferida (AQUI) , onde também estão as orientações referentes a cada modalidade e também a documentação. Outras informações podem ser obtidas pelo tel: (22) 2768-7024. O candidato deve avaliar bem por qual curso vai optar para que não ocorra a desistência ao longo das aulas.
“Vou aproveitar esta oportunidade para buscar uma vaga no mercado de trabalho, sem dúvidas o curso vai me ajudar em uma área de atuação que está em ascensão”, comentou a jovem Myllena dos Santos, de 18 anos, que optou pela modalidade design de sobrancelhas.
Os interessados devem consultar no edital as especificidades, e habilidades de cada curso para que a melhor escolha seja feita, com base em seu perfil e planejamento profissional, para que as chances de evasão durante o curso sejam minimizadas. Os cursos irão contemplar pessoas que já estão no mercado, porém sem a certificação, assistidas por programas sociais, e inscrição livre.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.