Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cursos do Senai facilitam acesso ao mercado de trabalho

Cursos do Senai facilitam acesso ao mercado de trabalho

As inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Quissamã, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), seguem até o dia 4 de maio. Entre as opções estão as modalidades de carpinteiro de estrutura de telhado e aplicador de revestimento cerâmico, que permitem um ingresso mais rápido no mercado de trabalho.
“São áreas em que os profissionais podem atuar por conta própria, sem depender de terceiros. E eles terão ainda a possibilidade de se transformarem em microempreendedores individuais, abrindo ainda mais o leque de oportunidades”, destacou Renata Cavalcante, diretora da Casa do Empreendedor, que recebe os interessados.
De segunda a quinta-feira, a atendimento é feito das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30; e às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30. Também estão sendo oferecidas oportunidades nos cursos de montador de andaimes, montador e reparador de computadores, operação de empilhadeiras, pintor industrial de rolo e trincha e operador de computadores.
Para realizar a inscrição, é obrigatório que o próprio candidato apresente as seguintes documentações, originais e cópias: o Número de Identificação Social (NIS) no cadastro de programas sociais, caso seja inscrito; Cadastro de Pessoa Física (CPF); RG e comprovante de residência de 5 anos consecutivos – água, luz, telefone ou CADSUS.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.