Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cursos de qualificação para garantir a empregabilidade

Cursos de qualificação para garantir a empregabilidade

O município de Quissamã vai ser contemplado até meados deste ano, com 21 cursos do Programa de Qualificação Profissional através de parceria entre a prefeitura e o sistema Firjan/Sesi/Senai-RJ. A meta é formar inicialmente cerca de 900 alunos em dois anos, nas áreas de mecânica automotiva, elétrica, gestão, logística, tecnologia da informação, metalurgia e construção civil, entre outras, com aproveitamento da mão de obra local (professores).
Os cursos escolhidos são: eletricista de automóveis, mecânico de motores, auxiliar de padaria e confeitaria, pizzaiolo, eletricista instalador predial, assistente administrativo, logística (geral e portuária), comprador, almoxarife, operação de empilhadeiras e de guindaste, agente de gestão de resíduos sólidos, operador de tratamento de água, pintor industrial, soldador de aço, montador e reparador de computadores, operador de computador, aplicador de revestimentos cerâmicos, instalador hidráulico residencial, carpinteiro de estrutura de telhado e pintor de obras.
Na tarde desta terça-feira (7), a prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista, acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso visitaram com o especialista de projetos da Firjan/Sesi/Senai-RJ, Washington Luiz Alves, um dos galpões do antigo polo de confecções no bairro Carmo, onde serão ministrados os cursos com duração de três meses aproximadamente cada um deles. “Os cursos foram definidos a partir de uma pesquisa de campo, que apontou as demandas. Uma oportunidade para a população se qualificar e ingressar no mercado de trabalho”, destacou Washington.
O galpão de 525 metros quadrados, será adaptado para receber duas salas de aula, sala de professores e um laboratório de informática, além de unidades móveis das entidades promotoras com equipamentos de ponta.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Mattoso ressaltou a importância da qualificação da mão de obra a partir dos cursos que serão realizados. “A parceria vem com muita força para realizar diversos cursos em instalações adequadas, gerando oportunidade para os jovens e aqueles que quiserem ter uma nova profissão”, lembrou.
A prefeita Fátima Pacheco reafirmou o seu compromisso com a população, principalmente o jovem. “Com os cursos que vamos promover, o quissamaense terá empregabilidade com qualificação da mão de obra,”, concluiu.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.