Cursos de qualificação começam com soldador e instalador hidráulico

Os dois primeiros cursos de qualificação profisional de 2018, na parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, iniciarão suas atividades na próxima terça-feira (20). As turmas envolvem as modalidades de soldador de aço carbono eletrodo revestido e instalador hidráulico residencial. As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no Centro de Formação, no antigo polo de confecções, no bairro do Carmo. Até 2019, a parceria vai preparar 650 pessoas, no maior programa de capacitação técnica da história do município.
O curso de soldador de aço carbono eletrodo – revestido 6G tem 12 alunos inscritos, carga-horária de 216 horas, com duração de 54 dias e término previsto para o dia 11 de maio. Já o curso de instalador hidráulico residencial conta com 16 alunos, carga-horária de 284 horas, 71 dias e término previsto para dia 5 de junho.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destaca que a retomada dos cursos em parceria comSenai, este ano, são muito importantes para as novas demandas do mercado de trabalho.
“Os cursos de solda e de instalador são muito importantes para a população local, principalmente no momento em que a tendência é o reaquecimento da atividade do petróleo em nossa região. É bom que os quissamaenses estejam preparados e qualificados para este mercado”, enfatizou o secretário.