Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cursos de capacitação e qualificação ganham espaço próprio

Cursos de capacitação e qualificação ganham espaço próprio

“Enquanto muitos municípios fecham espaços, incluindo escolas e postos de saúde, nós estamos abrindo um leque de oportunidades”. O trecho da fala da prefeita Fátima Pacheco ilustra a importância do Centro de Capacitação e Qualificação Profissional, inaugurado na noite de terça-feira (20), no bairro do Carmo. O evento marcou ainda o início dos cursos de soldador de aço carbono eletrodo revestido e instalador hidráulico residencial, na parceria entre o Município e o Senai.
“Esse é um momento especial. Garantir os cursos do Senai, totalmente gratuitos, é algo que nos orgulha muito. Sempre que passava por esse prédio pensava no desperdício do prédio que estava ocioso, com mais de 50 máquinas de costura enferrujadas. Com o esforço de toda a nossa equipe, dos servidores e dos vereadores aliados conseguimos implantar esse programa, que só esse ano vai formar 400 alunos, num total de 650, até 2019, em 19 modalidades”, destacou a prefeita.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destacou o peso do diploma do Senai no mercado. “É um certificado que faz a diferença, reconhecido em todo o país. Agora, cada aluno precisa fazer a sua parte, com dedicação e comprometimento”, frisou, ressaltando ainda o aproveitamento de mão de obra local na qualificação, citando o instrutor Luiz Fernando Machado, do curso de instalador hidráulico, como exemplo.
Para Lueny Costa, especialista em negócios da Firjan, o Centro de Capacitação é um exemplo de esforço coletivo. “Estar aqui é um sonho. Quando visitei o galpão pela primeira vez percebi o grande desafio que tínhamos pela frente. Hoje, temos esse prédio lindo, com mobiliário novo, instalações apropriadas e de qualidade. Essa parceria não vai parar por aqui. O mercado de Macaé, por exemplo, já demonstra sinais de recuperação. Esses cursos podem mudar a vida de muita gente”, completou.
A inauguração contou ainda com as presenças do vice-prefeito e secretário de Obras e Urbanismo, Marcelo Batista; do coordenador operacional de Educação Profissional do Senai, Hans Peter Jost; do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; dos vereadores Léo da Sis, José Borba, Luiz de Acil, Chiquinho Arué e Xande Moreno; além de secretários, coordenadores e assessores.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.