Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Curso de Educação Popular em Saúde entrega certificados no dia 29

Curso de Educação Popular em Saúde entrega certificados no dia 29

Um encontro, no próximo dia 29, vai marcar a entrega de certificados para os participantes do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde, promovido pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz). A programação, aberta ao público, acontecerá no auditório da Prefeitura de Quissamã, das 13h às 18h.
O curso envolveu profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, em especial, os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Controle de Endemias, lideranças comunitárias e integrantes dos movimentos sociais, tendo como referencial político-pedagógico a Educação Popular em Saúde.
Os participantes foram alunos de Quissamã e municípios da região, como Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Carapebus e São João da Barra. A cerimônia vai reunir duas turmas que concluíram o curso no ano passado.
A EPSJV coordena e desenvolve programas de ensino em áreas estratégicas para a Saúde Pública e para Ciência e Tecnologia em Saúde; elabora propostas para subsidiar a definição de políticas para educação profissional em saúde e para a iniciação científica em saúde; formula propostas de currículos, cursos, metodologias e materiais educacionais; e produz e divulga conhecimento nas áreas de Trabalho, Educação e Saúde.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.