Cultura realiza pagamentos da Lei Aldir Blanc

A Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer realizou no mês de dezembro os primeiros pagamentos referentes a Lei Aldir Blanc, relacionados aos Editais 001/2020 e 002/2020. Ao todo foram 24 contemplados no Edital 001/2020 – CECLA, referente ao pagamento de Subsídios para Espaços Culturais formais e informais; e 27 contemplados no edital 002/2020, para produções culturais em plataforma digital. O cadastramento se iniciou em junho de 2020.
“Através da efetivação da Lei Aldir Blanc, o município fortaleceu o fomento de atividades artísticas, bem como a promoção de editais e chamadas públicas. Agradecemos e parabenizamos a todos que participaram das Chamadas Públicas. Sabemos que o trabalho do fazedor de cultura é relevante para a memória da sociedade e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O Projeto Cultura Quissamã na rede disponibilizará produções culturais nas Redes Sociais durante o primeiro trimestre de 2021”, disse Amanda Fragoso, Coordenadora de Cultura e Lazer.
Os benefícios são concedidos através da Lei Aldir Blanc, aprovada pelo Governo Federal, que prevê formas para auxiliar os trabalhadores da Cultura e também para espaços artísticos e micro e pequenas empresas culturais que tiveram as atividades interrompidas devido às medidas de isolamento social, em virtude da pandemia do Coronavírus.