Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cuidado e autoestima na pauta da Saúde e Educação

Cuidado e autoestima na pauta da Saúde e Educação

Uma tarde especial, fechando o mês da mulher, acontece nesta quarta-feira (28), a partir das 14h, no auditório da sede do Executivo, quando as funcionárias da secretaria de Educação participarão de atividade do Programa Saúde da Escola, sob o tema ‘Cuidado e autoestima’ com a psicóloga Fabiana Marins.
Segundo o coordenador do programa, enfermeiro Júlio César Pereira, esse é um trabalho intersetorial que envolve as secretarias de Saúde e Educação e visa a prevenção de doenças e agravos nas crianças, adolescentes e adultos que estejam matriculados na rede municipal de ensino e também os servidores da área.
“Fazemos uma avaliação e acompanhamento mensal, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família. Já que temos 100% de cobertura no município. Cada escola está vinculada a uma Unidade de Saúde da Família (USF), que desenvolve essas atividades e também temos parceria com a Coordenação de Ações Pragmáticas do Centro de Especialidades que faz esse acompanhamento através de vários programas, como o da ‘Criança e adolescente’, ‘Tuberculose’, ‘Hanseníase’ e ‘Hipertensão’, entre outros”, explicou Júlio.
O trabalho é desenvolvido atendendo a um chamado das escolas ou, independente disso, com a ida da equipe à unidade escolar cumprindo o calendário produzido onde constam as ações que acontecerão de fevereiro a dezembro.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.