• Sem categoria

Crianças e jovens do Acolhimento Institucional, em Quissamã, recebem a visita do Papai Noel

O Natal renova as esperanças, com um clima de confraternização e alegria. Foi assim, nesta quarta-feira (21), para as crianças e adolescentes do Acolhimento Institucional Doutor Pery Gonçalves dos Santos – Casa Abrigo Quissamã, com a chegada do Papai Noel e seus ajudantes.

A iniciativa da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Assistência Social, contou a presença da secretária Tânia Magalhães, e a participação dos vereadores Aílson Barreto, Cássio Reis, Rildo Barcelos, Janderson Barreto, Fábio Castro, e Mazinho Batista, além da equipe multidisciplinar que atua na Casa Abrigo.

A visita dos vereadores reafirma a boa relação do Executivo municipal, com a Câmara de Vereadores, com o empenho da bancada aliada em avançar em questões que resultem em melhorias constantes para os munícipes, especialmente nas pautas que necessitam de um olhar mais sensível, com harmonia e apoio ao próximo.

“Amor, carinho, respeito e cuidados, são questões importantes para que as crianças e jovens possam se desenvolver em um ambiente acolhedor. O Natal, e seu significado, reafirmam os bons sentimentos e trazem uma reflexão para a importância da rede de proteção e acolhimento que o município de Quissamã oferece”, avaliou Tânia Magalhães.

Atualmente, o Acolhimento Institucional Doutor Pery Gonçalves dos Santos atende oito crianças de Quissamã, e em especial três crianças da cidade de Carapebus, recentemente afetada pelas fortes chuvas, com avarias em diversos prédios e instituições.

A estrutura conta dois quartos para meninas e outros dois para meninos, todos com ar condicionado. Também existe refeitório, cozinha, banheiro masculino; banheiro feminino; brinquedoteca; sala de TV; sala de estudos para aulas com reforço com professor e pedagogo; e área de lazer.