Creches municipais de Quissamã terão novas especificações em 2018

A secretaria de Educação de Quissamã fez uma reunião, na tarde desta quarta-feira (18), no auditório da Prefeitura, com os pais de alunos das creches. Na pauta, as novas especificações que vão direcionar o trabalho nas unidades a partir do próximo ano, como a alteração das idades que serão atendidas.
Essa nova linha será implantada nas três creches do município, que atendem hoje a quatro faixas etárias: Berçario 1 – de 0 a 11 meses; Berçario 2 – de 1 ano a 1 ano e 11 meses; Maternal 1 – de 2 anos a 2 anos e 11 meses; e Maternal 2 – de 3 anos a 3 anos e 11 meses. Pela nova regra, esse último grupo passará a ser atendido nas creches das escolas Semente do Futuro e Regina Celi.
“Com essa medida, poderemos atender a um maior número de crianças na creche, realocando quem está hoje no Maternal 1 para as creches das escolas de ensino regular. Abriremos um número grande de vagas nas unidades que funcionam apenas como creche. Ou seja, todas as crianças que completam 3 anos até o dia 31 de março de 2018 serão transferidas e passarão a estudar em meio período, como as demais crianças das escolas que vão recebê-las”, esclareceu o secretário de Educação, Robisson Serra. Ele também explicou que com, essa mudança, também serão criadas mais vagas para professores, que atuarão nessas novas turmas nas escolas.
Segundo a diretora da Divisão de Creches, Joelma Passos, com essa alteração de idade serão liberadas 125 vagas nas três unidades de creche no município, que atenderão à demanda que já existe no setor. Esclarecendo ainda aos pais, ela informou o período para a pré-matrícula nas unidades de ensino do município, que acontecerá de 27 de novembro a 1º de dezembro.
“Para fazer a pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem pegar o formulário em quaisquer das unidades de ensino municipais, exceto o CIEP, anexar todos os documentos solicitados e, a seguir, entregar na Supervisão de Ensino, na sede da Prefeitura. O resultado será liberado no dia 22 de dezembro, informando quem foi contemplado e para onde será direcionado”, explicou Joelma.