Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Creche Rachel Francisca desenvolve projeto de conscientização com os pequenos alunos

Creche Rachel Francisca desenvolve projeto de conscientização com os pequenos alunos

Com intuito de começar um programa de conscientização dos pequenos alunos, a equipe da Creche Rachel Francisca está desenvolvendo, nesse segundo bimestre, o projeto ‘Um por todos e todos pelo futuro do planeta!’. Iniciada em maio, a proposta é envolver os alunos em atividades prazerosas durante todo o período, de forma lúdica e divertida e se caracteriza como uma atividade continuada, onde em cada semana será trabalhado um subtema.
Nas semanas anteriores, contadas a partir de 8 de maio, já foram trabalhados os seguintes temas: ‘Garantindo a sustentabilidade da família, como é grande o meu amor por você’; ‘Tudo de bom, sou comilão, sem desperdício’; ‘Curte natureza? Gosta de animais? Toda profissão tem o seu valor’; ‘Artes dos pés na cabeça na oficina de reciclagem. Niver da cidade Quissamã’.
Nessa semana eles estão sendo orientados, sob o tema ‘Brincar, proteger e preservar nossos amigos animais’, a fazer arte com oficina de reciclagem, abordando as obras de pintores brasileiros, como Tarcila do Amaral e Romero Brito. Na sequência, trabalharão com ‘Água nossa amiga para sempre’; ‘O lixo tecnológico, mais verde na telinha’; e ‘Crescendo e ajudando a comunidade’. A culminância, com apresentação da produção do período, acontecerá na própria unidade escolar no dia 11 de julho, a partir das 14:30h.
“Através desse projeto pretendemos conscientizar as crianças de hoje para que sejam, no futuro, adultos conscientes da importância de cuidar e amar o planeta terra. Isso também faz parte de nossa tarefa de educar e orientar”, afirmou a diretora da unidade, Marli Manhães.
Na coordenação do projeto está Mônica Ferreira e, atuando com os alunos, os professores Dalva Mota, Ana Lúcia Perrout, Lúcia Cristina Fernandes, Roberta Oliveira, Angela Maria Pereira, Alice Valentim, Kyria Freitas, Patrícia Carvalho, Eliete Teixeira, Carla Manhães.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.