Creche Rachel Francisca Carneiro da Silva em fase final de reforma

A Creche Rachel Francisca Carneiro da Silva, no Centro, está passando por uma extensa reforma, dentro do pacote de obras desenvolvido pela Prefeitura de Quissamã, em diversas áreas do município. A unidade que se prepara para comemorar 30 anos, no dia 6 de abril, será entregue aos alunos alunos, no dia 4. A data foi definida em uma reunião realizada, nesta segunda-feira (14), no auditório da Prefeitura, com as presenças da secretária de Educação, Helena Lima, da diretora da unidade, Lucilene Barcelos, e pais de alunos.
Na sequência, o grupo visitou as instalações da unidade. No local, os responsáveis observaram as benfeitorias em andamento como, sala de amamentação, banheiros adaptados, reforma do telhado, parte elétrica e hidráulica, novo piso, pintura, área de recreação com cobertura e climatização dos ambientes.
“Enquanto comunidade escolar dialogamos com os pais e estipulamos, em conjunto, a data para o retorno das atividades, com segurança para os pequenos, melhores condições para as crianças e equipe pedagógica”, avaliou a secretária Helena Lima.
A diretora Lucilene Barcelos ressalta que esta é a primeira reforma recebida pela creche, fato que vai tornar a unidade mais moderna, acessível e com novos espaços.
“Tudo foi planejado para que os alunos possam trabalhar suas habilidades, atividade fundamental no processo de aprendizagem – observou a diretora. A Creche Rachel Francisca Carneiro da Silva atende o total de 82 crianças na faixa etária de 0 a 2 anos e 11 meses.