Creche Júlia Pessanha encerra ano letivo com projeto “Família na Escola”

Muito além da compreensão da leitura e da escrita, o projeto “Família na Escola”, desenvolvido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove a aproximação de pais e responsáveis com a equipe escolar e os alunos. Nesta quinta-feira (16), foi realizada a primeira edição do projeto, desde o início da pandemia.
O encontro aconteceu na Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza, no Sítio Quissamã, e contou as presenças de pais, alunos, professores; da prefeita, Fátima Pacheco; da secretária de Educação, Helena Lima; e do subsecretário de Educação, Róbinsson Serra. Na ocasião, aconteceu a festa de encerramento do ano letivo com Papai Noel e Duendes. No cardápio, salada de frutas, torta de frutas e suco natural. As crianças ganharam, cada, um baldinho de praia.
– Ninguém faz nada sozinho e Educação de qualidade construímos juntos: poder público, professores, diretores e principalmente, pais e responsáveis. Esse projeto é extremamente importante porque ele vem justamente para estreitar laços, unir a comunidade escolar no objetivo do desenvolvimento educacional, criativo e emocional das nossas crianças, adolescentes e jovens, em especial neste momento de retomada, depois de um ano afastados, cada um em casa, frisou a prefeita Fátima Pacheco.
A secretária de Educação explica que o projeto foi lançado em 2019, porém acabou sendo interrompido em 2020, em virtude da pandemia provocada pela Covid-19:
– Quissamã vem avançando muito com a vacinação da população contra o Coronavírus. Retomamos as aulas em outubro com toda a segurança das nossas crianças e pais. Até o momento não temos casos da doença registrados na nossa rede municipal o que nos deu segurança para realizar esse evento, ainda este ano. Para o ano letivo de 2022, vamos retomar esse projeto tão importante. O projeto Família na Escola é um diálogo, troca de experiências, destacou Helena Lima.
Com capacidade para receber 125 alunos com idades de zero a 2 anos e 11 meses, a Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza é a mais nova unidade escolar da rede municipal de Quissamã. Inaugurada em junho deste ano, a unidade tem 1.300 metros quadrados de área construída, nos padrões recomendados pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.