Creche Júlia Pessanha de Souza abre circuito junino da Educação

Começou nesta quinta-feira (30), o circuito junino nas creches e escolas da rede. Iniciativa da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria municipal de Educação, reúne estudantes, pais, direção e professores em um encontro com muita música, apresentações e comidas típicas da culinária caipira.
Na abertura, a Creche Júlia Pessanha de Souza recebeu o “Festa na Roça da Julinha”. “É a nossa primeira festa na roça. Uma tarde de apresentação e brincadeira com as crianças, de comer guloseimas. Nossos pequenos são a razão de tudo que fazemos. Com muito amor deles e amor para eles”, comentou a diretora da Creche, Marilúzia Massena.
Quem conferiu a festa, pode aproveitar a mesa de doces e salgados, comidas típicas como cocada, caldo verde e bolinho de aipim, além das tradicionais brincadeiras e pescaria. A programação continua durante o mês. Diversas escolas municipais vão promover as festas juninas, reunindo alunos de todas as idades.
“Hoje a gente dá início ao circuito junino nas creches e escolas municipais. Vai ter festa, quadrilha e muita comida boa. Convidamos toda família a fazer parte desse momento. Contamos com todos para fazer um circuito junino muito bacana”, convidou a Secretária de Educação, Helena Lima, que estava acompanhada dos filhos Theo e Lara.
Confira a programação:
01/07 – E. M. Prof. Maria de Lourdes de C. Ribeiro – Sítio Quissamã – 15h30 e E. M. Prof. Miguel Ângelo da Silva Santos – Caxias – 17h.
02/07- E. M. Ignácio Hugo de Souza – Penha – 8h30 e E. M. Carlos Roberto Cruz Filippino – Santa Catarina – 8h30.
07/07 – E. M. Felizarda Maria Conceição de Azevedo – Machadinha – 16h e E. M. Sementes do Futuro – Canto da Saudade – 17h.
14/07 – CMEI Raquel Maria de Q. Mattoso – Santa Catarina – 13h e CMEI Manoel Ribeiro – Caxias – 16h.
15/07 – Creche Rachel Francisca Carneiro da Silva – Centro – 15h30.
15/07 – E. M. Prof. Nelita B. dos Santos – Morro Alto – 18h.
16/07 – E. M. Délfica de Carvalho Wagner – Barra do Furado – 18h.