Creche do Centro tem sábado especial para as famílias

A Creche Rachel Francisca Carneiro da Silva, no Centro de Quissamã, recebeu familiares de seus alunos na manhã deste sábado (29), em encontro marcado pelo acolhimento, diálogo, oficinas e brincadeiras. O evento seguiu o tema adotado este ano pela rede municipal de ensino: “Educação para a Vida – Escola e Família de mãos dadas”.
No encontro, o secretário de Educação, Róbisson Serra, destacou a importância do acompanhamento dos pais e responsáveis logo nos primeiros passos das crianças. “É importante participar de cada momento, acompanhando conquistas e também identificando eventuais dificuldades. Trabalhamos em conjunto e todos têm papel fundamental nesse processo”, ressaltou, acompanhado pelo subsecretário Ailson Belarmindo e pela coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima.
A creche atende 82 crianças e completou, em abril, 27 anos de atividades. “Essa é um oportunidade de integração, das famílias conhecerem um pouco mais do trabalho realizado aqui na unidade. Agradeço aos profissionais que atuam com carinho, compromisso e responsabilidade em nossa rotina diária”, acrescentou a diretora Sharlene Cabral.
Mãe da pequena Íris, de 2 anos, Taís Tavares elogiou a iniciativa. “Esses encontros são sempre válidos. Melhor ainda quando acontecem aos sábados, porque facilita a participação dos pais. Temos a chance de conversar, trocar experiências e também observar como nossos filhos se relacionam com os outros alunos. Isso faz a diferença”, completou.