CRAS de Caxias já realizou 150 atendimentos

Inaugurado neste mês de setembro, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Caxias já realizou cerca de 150 atendimentos. Nesta segunda-feira (27), a prefeita Fátima Pacheco esteve na unidade para acompanhar o serviço e conversou com usuários e funcionários. O CRAS de Caxias atende também moradores de Alto Alegre, Ribeira e Vista Alegre.
Moradora de Caxias, Daiane Grace dos Santos ressaltou que, agora, com a unidade próxima de casa ficou mais fácil para resolver as pendências: “estou me sentindo abraçada. Pra mim foi bastante viável. Dentre as outras obras que a gente vê no Município esse CRAS foi fundamental para a nossa comunidade. Agora tenho como resolver o que estava pendente”, disse a moradora.
A prefeita Fátima Pacheco ressaltou, por sua vez, os investimentos realizados na área da assistência social em Quissamã: “desde o início do primeiro mandato criamos programas novos, ampliamos os programas já existentes e criamos também o CRAS em Santa Catarina. Levamos a Casa Social para a Penha e implementamos o CRAS em Caxias, um dos maiores de Quissamã”, detalhou a prefeita.
Coordenadora do CRAS de Caxias, Lígia Nogueira, destaca que todos os serviços estão com agenda aberta, inclusive, para o Cadastro Único (CADÚnico). A unidade oferece atendimento com assistentes sociais, orientador social, psicólogo e equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O novo CRAS está localizado na rua 12 de Setembro, 375 (esquina com Rua Luiz Pessanha), com funcionamento de segunda à quinta-feira, de 8h às 11h30 e 13h30 às 17h, e sexta-feira, de 8h ao meio-dia. O número de atendimento é (22) 2768-0058.