CRAS de Barra do Furado oferece mais comodidade no atendimento

Manhã de alegria e emoção, nesta quarta-feira (20), na entrega das obras de melhorias no prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS II), em Barra do Furado. Sob a coordenação da equipe, crianças e adolescentes de 7 a 14 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abriram o evento com apresentação de música e coreografia.
A prefeita Fátima Pacheco falou da alegria de estar junto à comunidade e da emoção ao assistir a apresentação feita pelos assistidos pelo Serviço. “É muito bom estar aqui, onde conheço as pessoas pelo nome e sei onde moram. Hoje entregamos esse espaço reformado, que é de acolhimento. Trago neste mandato muito da minha experiência e do meu coração de assistente social e não poderia ser diferente”, comentou.
A secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, destacou as adaptações, que atendem às necessidades da comunidade de Barra do Furado. “Teremos mais comodidade no atendimento, que vai incluir o Bolsa Família. O trabalho tem sido feito com muita atenção e responsabilidade por toda a equipe do CRAS, além dos parceiros da Saúde e Educação, que nos ajudam a construir novos caminhos”, completou.
Coordenadora do CRAS II, Ivandra Linhares destacou o resultado da reforma. “O prédio foi todo pintado, por dentro e por fora, construímos a nossa brinquedoteca, criamos mais uma porta interna para o salão, ampliamos o número de salas de atendimento técnico para atender ao serviço social, psicologia e ao Bolsa Família. A cozinha, que era feita em divisória, agora é toda de alvenaria. E isso tudo nos permite atender ainda melhor aos nossos usuários, já que hoje temos cerca de 500 famílias referenciadas, oferecendo um espaço mais amplo e arejado. E isso permite que o CRAS II desenvolva, de forma ainda mais adequada, o seu objetivo, que é fortalecer vínculos comunitários e familiares”, frisou, acrescentando que neste governo, com o acesso à internet no local, é possível fazer o cadastro e atualizações do Bolsa Família em Barra do Furado, sem precisar levar os usuários até o CRAS I, no Sítio Quissamã.
Além dos assistidos pelo CRAS II, participaram da solenidade o vereador Luiz de Acil, secretário de Governo, Marcinho Pessanha; as secretárias de Administração, Udete Ferriol; de Fazenda, Simone Moreira; as subsecretárias de Assistência Social, Rosane Barros; de Administração, Rose Maia; o subsecretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Edi da Silva; diretores da Escola Délfica de Carvalho Wagner; e representantes do Conselho Tutelar.