Corrida e caminhada nas belas trilhas do Parque de Jurubatiba

O domingo (16) na Praia de João Francisco foi de sol, praia, mar, Taekwondo e também marcado pela primeira corrida Jurubatiba Eco Trail Run, organizada pela Invicta Assessoria Esportiva, com apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria de Esporte e Juventude. O evento reuniu mais de 100 atletas nos percursos de 7km e 11km de corrida; e 7 km de caminhada. Todos os participantes receberam medalhas e ao término das atividades houve entrega de troféus para os cinco primeiros colocados, nas categorias feminino e masculino, na corrida 7km e 11km.
Nos 7km, o primeiro lugar, no feminino, ficou com Vanessa Nascimento. Já no masculino, com Jonilson Pinto Prates. Nos 11km, o primeiro lugar feminino foi de Lúcia Alves e o masculino, ficou com Joseilton Santos, com quissamaense Carlos Augusto Pessanha, integrante do Programa Bolsa Atleta, na segunda posição. Teve ainda premiação por faixa etária.
Gustavo Moreira, profissional de Educação Física e um dos organizadores do evento, destacoi que a prova, além de promover e incentivar a prática esportiva, teve como proposta alertar sobre a importância da preservação ambiental do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. “O parque é de uma riqueza imensurável e nossa corrida teve um cunho ecológico, onde no trajeto os participantes podiam contemplar de toda beleza da unidade de conservação. Agradecemos a todos os inscritos e apoiadores, e que seja o primeiro de muitos eventos”, disse.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, parabenizou os atletas. “Foi, sem dúvida, um evento de grande importância e que também marcou o último final de semana de nossa programação esportiva, que este ano foi bastante diversificada e contou com a parceria do Sesc-RJ”, completou.
A prova reuniu atletas de Quissama, Rio das Ostras, Macaé, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Petrópolis, Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Araruama, Carapebus, Nova Friburgo, Marataízes (ES) e Guarapari (ES).
Everton Ferreira da Silva e Elíseo da Silva representaram Marataízes. “A cidade de Quissama e toda equipe organizadora do evento estão de parabéns. Fomos muito bem recebidos e só temos a agradecer a oportunidade de fazer parte dessa programação em um local tão lindo, com tantas belezas naturais”, frisou Everton.

Premiação geral – 7km feminino
1° – Vanessa Nascimento