Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Corporação Musical Magnólia Ribeiro Barreto – CIEP 465 Quissamã conquista sete troféus em concurso

Incentivo à educação em suas mais variadas vertentes, assim a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Educação, vem somando resultados expressivos na área. Neste domingo (26), mais uma importante conquista foi assegurada com a participação vitoriosa da Corporação Musical Magnólia Ribeiro Barreto – CIEP 465 Quissamã, no 3º Concurso de Bandas e Fanfarras do Município de Silva Jardim.

Foram seis troféus de primeiro lugar nas categorias, Maestro, Corpo Coreógrafo, Pavilhão Nacional, Baliza Feminino, Baliza Masculino e Regente Mór, com a segunda colocação no item Corpo Musical, totalizando sete premiações.

Recentemente a secretaria Municipal de Educação direcionou investimentos em novo fardamento para os componentes, e na estratégia de logística com o objetivo da participação em eventos e concursos renomados como o de Silva Jardim.

“No ambiente escolar as bandas contribuem em diversos aspectos, como o desenvolvimento da aprendizagem, musicalidade, cognição, além de criar um vínculo com a escola. Em Quissamã todas as unidades da Rede Municipal de Ensino do 6 º ao 9 º do ensino médio contam com aulas e bandas ‘’, avaliou a secretária de Educação Helena Lima.

Para a regente da Corporação Musical Magnólia Ribeiro Barreto – CIEP 465, Michele Barcelos, a conquista reflete o empenho dos componentes nos ensaios.

“O comprometimento de todos resultou em sete troféus em um dos mais importantes concursos do Rio de Janeiro. Quissamã reafirmou a sua tradição de abrigar corporações musicais ao colocar o nome do município em destaque no Estado “, comemorou Michele Barcelos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.