• Esporte e Juventude

Copa Rio de Taekwondo: Quissamã conquista 8 ouros e classifica para Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

Quissamã conquistou oito medalhas de ouro e uma de prata na Copa Rio de Taekwondo, que aconteceu neste domingo (4), em Duque de Caxias. Em disputa com mais de 30 equipes, o município ficou em quarto lugar na classificação geral.

A Copa Rio de Taekwondo deu vaga para as seletivas da Copa do Brasil e para a próxima etapa do Brasileiro aos faixas coloridas.

Bolsa atleta, a faixa preta Anderssa Lourenço se classificou para a Copa do Brasil, que será realizada em dezembro, no Recife. Os atletas de faixas coloridas foram campeões da Copa Carioca e classificaram para o Campeonato Brasileiro de faixas coloridas que acontecerá em outubro, em Caldas Novas, Goiás. Entre os nomes, três beneficiários do Bolsa Atleta: Angelina Lourenço Galson, Thales Silva e Emanuel da Conceição.

“É muito gratificante ver que tivemos nove atletas do município classificados. Oito deles para o Brasileiro de faixas coloridas e uma atleta classificada para a Copa do Brasil. Agradecemos à Secretária Ísis por sempre estar nos apoiando nas competições. Agora estamos focados para que possamos representar bem a nossa equipe e nosso município”, comentou o Mestre Joelson Galson.