Copa Fluminense de Tambor realiza etapa em Quissamã

O Parque de Exposições de Quissamã sediou no sábado (7) a segunda etapa da Copa Fluminense de Tambor 17/18, com provas oficializadas pela Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM). O evento reuniu competidores de Macaé, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Carapebus, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarema, Rio Bonito, Maricá, Rio de Janeiro, Macuco, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes e Chácara (MG).
A etapa seria realizada em Macaé, mas a pista ficou sem condições de uso após as chuvas de sexta-feira (6). “Gostaria de agradecer o acolhimento e a sensibilidade da prefeita Fátima Pacheco e do secretário José Borba que viabilizaram a competição aqui em Quissamã, que tem um dos melhores parques do Estado do Rio. Nosso evento é classificatório para a Copa dos Campeões, que acontecerá em Avaré, no interior de São Paulo, em outubro, e precisamos cumprir o calendário”, frisou Hélvio Noronha, o Macarrão, responsável pela empresa organizadora da Copa Fluminense.
O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha, lembrou a tradição do Quarto de Milha no município e destacou a parceria com outras pastas para a realização da disputa. “Temos uma ligação antiga com essas provas equestres e apesar do pouco tempo, graças ao entrosamento entre os setores, montamos toda a estrutura necessária para o evento”, ressaltou.
Nas provas de 3 Tambores, na modalidade Tira Teima, o vencedor foi Matheus Martins Ungaro. Na Aberto Feminino, Thaisa Matos Ribeiro ficou com a primeira colocação. No Amador Principiante, vitória de Carlos Alberto Bragança Paes; e na Profissional Light, o vitorioso foi Rodolfo de Almeida Franco. Na disputa de 6 Balizas, Maicon Anacleto dos Santos conquistou a Test Horse; enquanto Gabriel de Paula Pinto foi o primeiro na Aberto Livre. O resultado completo das provas está no endereço eletrônico www.sgpsistema.com