Copa Carioca de Três Tambores será atração no Parque de Exposições

A primeira etapa da II Copa Carioca de Três Tambores vai movimentar o Parque de Exposições de Quissamã no próximo fim de semana. A programação começa na sexta-feira (16), às 17h. Já no sábado (17), as atividades acontecem a partir das 12h. A disputa é organizada pela GSN Eventos, com apoio da Prefeitura e Amigos do Nivaldo. A previsão é de reunir, nos dois dias, cerca de 100 competidores na Copa, homologada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).
Na sexta, será disputada a prova Test Horse (categoria treino) e o GP Nivaldo Almeida, com a entrega de fivelas prevista para 21h. No sábado, a pista ficará liberada para treino até 10h. A partir de 12h, Test Horse e Categorias Oficiais (divisões de categoria do pessoal, classificadas como aberta, profissional, feminino, amador e jovem). A premiação garantida para a etapa é de R$ 25 mil.
“Essa é uma das modalidades esportivas que mais movimenta a economia no Estado do Rio, reunindo participantes de diversas regiões”, ressalta Guilherme Gomes Pereira, um dos organizadores da Copa Carioca, acrescentando que Parque de Exposições de Quissamã oferece estrutura adequada para a disputa de provas equestres. As inscrições podem ser feitas pelo SGP Sistema (www.sgpsistema.com).