Quissamã concluiu mais um evento esportivo de sucesso neste final de semana. Durante sábado (10) e domingo (11), o município sediou a Copa 34 anos de Quissamã de vôlei masculino e feminino, que reuniu 14 equipes do Estado do Rio. A organização foi da Liga do Interior de Voleibol (LIV), com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Juventude.
O vice-prefeito Marcelo Batista acompanhou a segunda partida de Quissamã no domingo (11) e ressaltou o investimento no esporte desde 2017. “O vôlei é uma das quase 15 modalidades esportivas que promovemos em Quissamã. Desde o início da nossa gestão, em 2017, entendemos que saúde e bem-estar também passam pela prática esportiva. Só temos que destacar o trabalho feito pela Secretaria, que além de ter essa gestão de promover saúde, consegue descobrir grandes atletas quissamaenses”, disse.
A equipe feminina de Quissamã conquistou a Copa, com uma grande vitória contra a V4, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19, e uma grande atuação da ponteira Thaís, eleita destaque da partida. Já na masculina, o Aliança foi a grande campeã, vencendo Campos por 2 sets a 1. A equipe de Quissamã terminou o Campeonato com uma vitória e duas derrotas e com Iggor Magaldi sendo eleito o melhor segundo ponteiro e integrante da seleção da competição.
“Desde a Copa Viver Quissamã, realizada em 2022, já tínhamos esse planejamento de trazer mais torneios no mesmo formato, com equipes de fora. A gente vai continuar investindo no esporte, com esse apoio do público, dos atletas, com o Programa Bolsa Atleta. Agradeço a todos pelo apoio, a equipe feminina campeã e a equipe masculina também”, comentou a Secretária de Esportes e Juventude, Ísis das Chagas.
Eleita melhor levantadora da competição, Raquel comentou o desempenho de Quissamã. O time, mesmo sem jogar uma partida oficial desde março, foi bem na Copa 34 anos e passou por fortes equipes. “A nossa equipe andou um pouco sem ritmo, vínhamos sem jogar há um tempinho, mas teve essa Copa pra gente voltar a entrar no ritmo competitivo, semana que vem já temos jogo da Liverj. Atuamos com paciência, resiliência para entrar no jogo. Tiveram vários momentos que ficamos atrás, mas a gente conseguiu buscar mais um título em casa. De resto, só agradecer a Prefeitura e parabenizar Quissamã pelos 34 anos”, disse.
Confira a Seleção masculina do Campeonato:
Melhor Levantador: Luan – Campos
Melhor Líbero: Iggor – V4
Melhor Oposto: Cleiton – Campos
Melhor Central 1: Pablo – Campos
Melhor Central 2: Erick – Aliança
Melhor Ponteiro 1: Danilo – Aliança
Melhor Ponteiro 2: Iggor – Quissamã
MVP: Gabriel – Aliança
Confira a seleção feminina:
Levantadora: Raquel – Quissamã
Líbero: Bruna – Quissamã
Central 1: Maiara – Quissamã
Central 2: Stefany – V4
Oposto: Priscila – Frivolei
Ponteira 1: Shana – Frivolei
Ponteira 2: Leila – Mavericks
MVP: Taís – V4