Coordenadoria de Transportes recupera veículos parados

Nos cinco primeiros dias do novo governo, a Prefeitura de Quissamã já colocou em funcionamento seis veículos, sendo duas ambulâncias do Hospital Municipal, duas vans e dois carros pequenos. A frota do município é formada por 152 veículos. Desse total apenas 10% estão em condições de uso. O restante apresenta problemas como motor batido, falta de peças, amassados e sem pneus, entre outros. A previsão é de que no próximo mês, 16 ônibus escolares estejam recuperados e em circulação. Na última segunda-feira, a prefeita Fátima Pacheco e seu vice Marcelo Batista fizeram a primeira visita ao barracão, onde conversaram com os funcionários e pediram o empenho de todos.
O desgaste da frota, causado pela falta de manutenção, inclui sete ambulâncias (duas foram recuperadas), 70 carros pequenos, 35 utilitários (vans, kombis e caminhonetes), cinco caminhões, um bugre, 23 ônibus (sendo seis da linha 0800, 16 da secretaria municipal de Educação e um do Gabinete), além de 11 motocicletas (duas em avaliação).
De acordo com o coordenador municipal de Transportes, Fábio Costa, os trabalhos de recuperação da frota oficial estão ganhando novo ritmo. “A manutenção dos veículos vem sendo intensificada pela nossa equipe, que é muito boa e vivia sem incentivo. Mesmo com poucos recursos, estamos conseguindo liberar a frota para uso, e a tendência é de que nos próximos meses mais veículos voltem a trafegar”, disse.
Ele lembrou que diversos veículos tiveram suas peças originais retiradas para utilização em outros. “O carro parava por um defeito pequeno. Os ônibus não faziam troca de óleo, suspensão e alinhamento de pneus”, contou Fábio.